Sustentabilidade

Projetar Arquitetura Bioclimática ou Ecologicamente consciente não está somente no resultado da aplicação de tecnologias especiais, mas principalmente com a sustentação de uma lógica dirigida a um estudo de vários fatores. “Nos interessa em concreto, a análise de como a arquitetura, a construção e o urbanismo se comportam em relação ao meio ambiente, a bio diversidade ou mudança climática.” Procuramos atualizar constantemente as informações relativas aos materiais, seus usos e custos. É essencial desde a própria concepção do projeto, reformular técnicas de construção do entorno do homem, bem como estar cientes dos avanços tecnológicos nos métodos construtivos para melhorar a qualidade de vida cotidiana e o impacto ambiental no planeta.Procuramos desenvolver construções sustentáveis ou com uma relação melhor com a ecologia.

“Criar um espaço que possa preservar, alimentar ou recarregar a energia do ser humano. A Sustentabilidade da energia humana”.

Sebastian Gomez – Formação em Arquitetura e Urbanismo  Universidade Santa Úrsula (USU), Especialização em Micro Geração  de Energia Fotovoltaica  e Solar (CAU-RJ). 

Nicolas GomezFormação em Design (PUC-Rio), Pós graduação em Educação Ambiental (PUC-Rio), Mestrado em Arquitetura Bioclimática e Sustentável (UPM-Madrid), Consultor de Arquitetura Sustentável e Certificações Ambientais, trabalhou no escritório Ruy Resende Arquitetura (RRA), foi coordenador de sustentabilidade na Escola Parque – RJ